VÍDEO: MORADORES DO BAIRRO COHAB II A VÁRIOS MESES SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA, EM BACABAL.



A falta d’água é um problema presente em toda cidade, mas não há um bairro em toda Bacabal, que sofra tanto com esse mal, como o bairro Cohab II.

No bairro um poço recém-perfurado que supostamente seria solução para o problema, hoje se encontra inutilizado. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na época divulgou que uma bomba havia caído no poço e sem possibilidade de retira-la, o poço acabou perdido.



O SAAE também anunciou que ao lado, outro poço seria perfurado, e isso até ocorreu, no entanto, infelizmente devido a problemas na perfuração, moradores do bairro se veem diante de um caos sem fim.

No local onde o poço de 180 metros começou a ser perfurado não havia ninguém da empresa responsável que pudesse nos dizer algo de concreto sobre a paralisação dos trabalhos, que pelo menos até agora não tem previsão de reinicio.






Com poços inutilizados e outros abandonados a região que abrange as Cohab’s, é sem dúvidas a mais prejudicada pela autarquia responsável pelo abastecimento d’água nesses locais, entretanto, quem pode, acaba buscando outras soluções para o descaso do poder público.



No bairro Cohab II não é difícil encontrar casas abandonadas devido a falta d’água nas torneiras. Hoje água já não é mais problema para a família de Dona Maria e, muito menos plantas delas. Há muito convivendo com o desabastecimento do liquido precioso, Dona Maria dos Santos disse que gastou cerca de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) para ter um poço de 24 metros, investimento ela disse ter valido apena.



Conviver sem água nas torneiras até parece irônico isso, mas Bacabal cidade que é banhada pelo Rio Mearim, tem sua população passando dias, semanas e até meses sem esse bem tão necessário a todos nós, e o pior de tudo, é a direção do SAAE fazer de conta que esse problema é inexistente.


Assista a reportagem produzida pelos repórteres Nando Sousa e Anselmo Sousa.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem