PROGRAMA CNH JOVEM: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATE 30 DE OUTUBRO



O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) prorrogou o período de inscrições para o programa ‘CNH Jovem’. As inscrições encerrariam nesta sexta-feira, 14, e agora podem ser feitas até o dia 30 de outubro.

O Programa vai beneficiar três mil jovens de 18 a 21 anos com a gratuidade do processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A, B ou AB. Para se inscrever no programa o candidato também deverá ter cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano anterior.

Segundo o Controlador do Detran-MA, João Moraes, o período de inscrição precisou ser ampliado em decorrência das mudanças no sistema de informática da autarquia, que ocorreu nesta semana.
“Com as alterações no site do órgão, muitos usuários não conseguiram ter acesso à página do programa. Ampliamos o prazo para contemplar um maior número possível de jovens inscritos em todo o estado”, explicou o controlador.

Até esta sexta-feira, 14, foram registradas mais de 9 mil inscrições para o programa. No próximo dia 18 de outubro, o Detran realiza o ‘Dia D’ de mobilização para as inscrições do Programa, inicialmente na cidade de Timon, o objetivo é facilitar o acesso de jovens do interior do estado ao programa.


O preenchimento do formulário de inscrição da CNH Jovem deve ser feito online, na páginawww.detran.ma.gov.br/cnhjovem/

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem