POLÍCIA CIVIL E MILITAR APREENDE CERCA 123 MIL REAIS EM DROGAS NA CIDADE DE ITAPECURU MIRIM

 
Durante uma coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (22) na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, foram explanados o resultado de uma operação desarticulada no município de Itapecuru Mirim que culminou na prisão de Miguel Pereira (53) e de Ivan Lopes (23), além da apreensão de 124 tabletes de maconha.
O balanço da operação foi apresentado pelo Secretário Adjunto da SSP, Saulo Ewerton; o Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Jorge Luongo; o Superintendente de Polícia Civil do Interior (Spci) Dicival Gonçalves e pelo Delegado Regional da cidade de Itapecuru Mirim, Samuel Morita.
De acordo o delegado regional, a prisão ocorreu no Povoado Brasilína, após denúncias que relatavam a existência de um grande ponto de armazenagem de entorpecentes na região, sendo assim equipes da Polícia Civil desenvolveram várias campanas em uma região de matagal no intuito desarticular o esquema criminoso. Cerca de 124 tabletes de maconha foram localizados na residência de Miguel Pereira, tal droga estava armazenada e condicionada nos fundos da residência.
Dando continuidade as buscas, ainda foram apreendidos cerca de 2,5kg da mesma substância em posse de Ivan Lopes. O Delegado Samuel Morita finalizou sua parte na coletiva, informando que a droga é oriunda da cidade maranhense de Arame e que provavelmente seria distribuída na região do baixo Itapecuru e na capital maranhense, São Luís.
Já o Secretário Adjunto da SSP Saulo Ewerton afirmou que ações dessa espécie tem se tornando comum no cotidiano da pasta da segurança pública, referência aos trabalhos integrado entre as forças de segurança do estado. “ É uma mudança estratégica no combate à criminalidade em nosso estado, e sempre dando continuidades nos serviços desenvolvidos no combate ao tráfico de drogas” frisou o Secretário Adjunto.
Por sua vez, o Delegado Geral Lawrence Melo destacou “ O sistema de segurança do Maranhão visa não somente combater o pequeno distribuidor e sim os grandes financiadores dessa modalidade que patrocina outros atos criminosos, estamos mapeando as principais rotas do tráfico de drogas e assim manter, e garantir a paz social. ” Finalizou Delegado Lawrence. Ele ainda ressaltou que somente nos três primeiros meses deste ano, já foram apreendidas 4 toneladas de drogas no Maranhão. Por Anselmo Oliveira / Ascom – SSP-MA



Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem