COMUNIDADE DE BACABAL SOFRE COM A ESCASSEZ D’ÁGUA MESMO TENDO POÇO DE MAIS 50 METROS PERFURADO






 Blog falandoseriobacabal     25 09 14   às 18:45


O povoado Vila Feliz que fica há 32 km de Bacabal sofre com a falta d’água, mesmo tendo sido perfurado um poço artesiano de quase 50 metros de profundidade o povoado sofre com a escassez d’água. moram cerca de dezessete (17) famílias que dependem exclusivamente da agricultura de subsistência e da criação de pequenos animais, o que segundo os moradores garante a permanência deles no campo.

Apesar da riqueza que é produzida na comunidade, muitas famílias estão abandonando suas propriedades, e tudo isso vem acontecendo por conta da escassez d’água. 

Na comunidade Vila Feliz até foi feito um poço artesiano com mais de 40 metros de profundidade, o problema é que desde que ele foi feito há mais de dois anos, ninguém conseguiu ver uma única gota d’água se quer, e sabem por que isso acontece? A estrutura onde seria colocada a caixa d’água que abasteceria à comunidade nunca foi construída. Mesmo o prefeito de Bacabal José Alberto Veloso tendo firmado compromisso com os moradores do povoado.



De acordo com a comunidade o prefeito disse “caso fosse eleito, o povoado Vila Feliz nunca más teria problemas provocados pela falta d’água”. Confiando na proposta do atual prefeito as 17 famílias do povoado apoiaram a candidatura de Zé Alberto, mas depois de eleito o gestor municipal parece sofrer de amnésia. Foi o quê disse os moradores do povoado Vila Feliz. Já que dois (02) anos se passaram e ele nunca cumpriu o que prometeu aquela comunidade.





Com o poço artesiano ainda sem serventia para comunidade, os moradores do povoado decidiram cavar um poço cacimbão, de onde todos retiram a água que é consumida no povoado.




Postagem Anterior Próxima Postagem